Neste post vou falar tudo sobre a Colorimetria pessoal e a influência das cores, Para quem não conhece esse método consiste em uma análise do efeito das cores sobre a pele com base na temperatura, intensidade e contraste, com isso chegamos a três tipos quente, fria e neutra; a finalidade da Colorimetria é de combinar roupas, acessórios, maquiagem e tom do cabelo que mais a favorece, pois o contrário também pode acontecer e nesse caso evitar tais cores. À partir dessa análise definimos a cartela de cores e possíveis combinações que favorecem cada tipo de pele.
As cores tem o poder de iluminar, rejuvenescer, dar poder e visibilidade a uma pessoa, de uma maneira bem simples é lembrarmos daquele expressão nossa como fulana envelheceu… talvez isso não tenha acontecido, ela somente está apostando em cores que não a favorecem, portanto deixando um ar carregado e aparência envelhecida. A Colorimetria pessoal ela faz parte da Consultoria de Imagem e Estilo, nada impede de fazê la separadamente.
Usar o universo das cores em uma produção é aposta certeira para o sucesso.
Analisando as cores em Penélope Cruz é visível que a cor que a mais favorece são tons escuros, os claros a deixam com ar cansado e envelhecido.
Já Drew Barrymore fica iluminada com tons claros e tons escuros a deixam apagada e com linhas de expressão.
Outro exemplo é a Claudia Raia , reparem como o tom de cabelo mudou o viço da pele, morena ela fica com um ar mais saudável e loura com semblante carregado.
Incrível a influência das cores!!